Dr.Mariana Garcia - Logo
  • slidebg1

MAMOPLASTIA E MASTOPEXIA

A Mastopexia e a Mastoplastia Redutora são duas técnicas cirúrgicas usadas, respectivamente, para elevação e redução da mama. Ambos os procedimentos objetivam auxiliar as mulheres que possuem mamas volumosas e pesadas que ficaram flácidas após emagrecimento, gravidez e amamentação.

MAMOPLASTIA REDUTORA
A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao biotipo da paciente, além de aliviar o desconforto associado às mamas muito grandes. Alterações posturais, redução na prática de esportes e dificuldade na compra de vestuário são as principais queixas das pacientes que irão ser beneficiadas pelo procedimento de mamoplastia redutora.

MASTOPEXIA
Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e remodelando o tecido para compor o novo contorno da mama.

CICATRIZ FINAL
Tanto na mamoplastia redutora como na mastopexia, é feita uma remontagem do tecido das mamas com reposicionamento da aréola e do mamilo. Para ter esse resultado, a cicatriz necessária será em volta da aréola e na parte inferior da mama, em formato vertical de "L" ou "T" invertido.