Dr.Mariana Garcia - Logo
  • slidebg1

TOXINA BOTULÍNICA

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação... Basicamente qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: as rugas. Estas fazem você parecer cansada ou até irritada quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para amenizar as rugas é a aplicação de toxina botulínica.

A toxina botulínica do tipo A é um produto biológico derivado de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais dinâmicas indesejadas. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele, tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão, isso pode potencializar os resultados. Esta combinação de terapias ajuda a prevenir a formação de novas linhas e rugas ou atenuar as já existentes.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional médico deve realizar. Há 43 músculos na face, e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento.
Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo cuidadosamente os músculos específicos, seu médico enfraquece apenas os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais. A aplicação da toxina botulínica tipo A é um procedimento relativamente simples e rápido, cujos efeitos temporários são visíveis no curto prazo (5 a 15 dias). O número de aplicações necessárias dependerá de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. A restrição de atividade física é só para o dia, após o procedimento. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma a duas semanas para se ter o efeito completo. Os efeitos costumam durar cerca de quatro a seis meses. Quando começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

HIPERIDROSE

Outra indicação da aplicação da toxina é nos casos de transpiração excessiva, principalmente em regiões como as mãos, axilas e pés - chamada hiperidrose, sendo de grande impacto na qualidade de vida das pessoas.

- Impacto de 68% para conhecer novas pessoas
- Impacto de 55% nas relações pessoais
- Limitação de 58% no local de trabalho
- Impacto de 39% na eficiência no trabalho
- Impacto sobre a confiança de 72%